Sustentabilidade: pesquisa revela o fim da letra A para 2050

Com o fim da letra A, pesquisadores já buscam um plano B.

Pesquisadores da Universidade de Xangai chegaram a uma conclusão alarmante sobre o futuro do nosso planeta. Todos já sabem que os recursos naturais são finitos e por isso os conceitos de sustentabilidade estão em voga.

Devemos evitar o desperdício de água, reciclar o lixo das grandes cidades e buscar fontes renováveis de geração de energia, como a eólica. Mas um problema passou despercebido por todos. Segundo Xi On Li, Doutor em Sustentabilidade e líder da pesquisa, o mundo corre sério risco de ficar sem a letra A até 2050:

“Se nada for feito até lá, esta ameaça certamente se tornará verdade e nossos filhos e netos é que sofrerão as consequências” – afirmou Li em tom alarmante. Ele continua: “Imagine o mundo sem a letra A! Milhões de pessoas deixarão de poder se expressar porque diversas palavras e frases não serão entendidas…”

Perguntamos ao Dr. Pasquale se a ameaça procede: “Basta ver a quantidade de palavras que usam a letra A indiscriminadamente e veremos que o desperdício é enorme! Veja, por que fazer um filme e dar o nome de Avatar? Só aqui foram 3 letras A numa palavra de 6 letras… 50% de desperdício…”

A reação já é sentida no Brasil. A prefeitura de Salvador já mandou cancelar o carnaval do próximo ano devido ao mau uso da palavra “abadá”, que tem 3 letras A em uma palavra de 5 letras. Seguindo a tendência, o Governador do Rio de Janeiro, Pezão, já entrou em contato com o COI para excluir e demolir o estádio do Maracanã das Olimpíadas 2016.

Diversas crianças e adolescentes estão sofrendo bullying nas escolas por se chamarem Ana. As vendas de jacarandá e banana despencaram, radicais islâmicos rasgam páginas da Bíblia com o nome de Abraão… mas a maior tragédia vem dos viciados em álcool. Isto porque todos os centros de encontro dos Alcoólicos Anônimos estão proibidos de usarem as siglas AA. “Como os membros vão encontrar as sedes para os encontros?”, pergunta um dos coordenadores. A companhia American Airlines já cancelou todos os seus vôos nesta manhã por falta de passageiros.

O Mentira Diária se solidariza com o problema e vai criar nos próximos meses uma campanha de conscientização pelo uso correto e responsável da letra A. Ainda não sabemos como vai ser mas todos ficarão sabendo.

Anúncios


Categorias:Entretenimento, Mundo

Tags:

6 respostas

  1. Sugiro que o M.D. entre nesse movimento e mude de nome. Proponho “O Mentiroso”, que poupa o uso diuturno de três as pelo site. (note que escrevi tudo com só dois as. Putz, 3).

    • Caro leitor, obrigado pelo envio da sugestão. No entanto a solução é de difícil colocação em prática visto que teríamos que recolher todos os jornais já vendidos, reimprimi-los com a nova grafia e redistribui-los. Sugiro que, para que a sugestão siga adiante, uma reunião seja marcada com a presença do presidente da fundação bill gates.

      • Sinto muito. Eu e Bill Gates não sentamos à mesma mesa. Grato.
        Mas se a mesa tiver o editor do diário, sua senhora e uns bons drink eu posso estudar.

      • O editor do Diário mora em Mônaco. Podemos fazer a reunião lá…

  2. ótimo, estou indo para lá de iate para a temporada de verão. Te ligo quando chegar.

  3. Olá, Carlos

    Me desculpe se o termo te ofendeu mas certamente não era essa a intenção. Ser bebum não ofende e fazer piada é querer que as pessoas se divirtam. Não sei se você faz parte de algum AA ou não mas se você tratasse a vida com mais humor tenho certeza que seria uma pessoa mais leve e feliz. Me desculpe mais uma vez mas tenho certeza que “bebum” não ofende ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: