STF: Marcha dos daltônicos é inconstitucional

Manifestantes em prol da marcha dos daltônicos já iniciam a concentração da passeata.

Após a marcha da maconha ter sido liberada pelo STF, outro grupo pretende fazer valer seus direitos. Dessa vez um grupo de manifestantes exige poder organizar a marcha dos daltônicos.

“Queremos nosso direito de combinar as cores do nosso jeito” – reclama Celso Lopes, o líder dos manifestantes. Ele continua: “Por que temos que seguir combinações dadas por vocês? Se é bonito pra gente é o que basta!”

Celso estava vestido com uma calça verde e a camisa na cor roxa com listras cinzas, durante a entrevista. Eles pedem a organização de uma semana de moda exclusiva para os daltônicos, vias expressas sem semáforos e a proibição das pulseiras coloridas em relógios.

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que as solicitações são absurdas e que pretende combater esse movimento pessoalmente: “Comigo não terão vez… a saúde no Brasil é muito clara, é tudo preto no branco. Além do mais, como lutar contra a febre amarela e a peste negra na visão desse louco?” O Professor Pasquale também se manifestou: “Expressões idiomáticas como ‘tudo azul’ e ‘branca como a neve’ deixariam de existir… um horror”. O capitão dos bombeiros engrossou o coro contra as ideias: “Como iremos combater a maré vermelha nas praias? Esse cara é maluco…”

Celso Lopes, ao ouvir as declarações, ficou fúcsia de raiva.

Anúncios


Categorias:Brasil

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: