Campanha do STF “adote um bandido” faz recomendações à população

Bruno pretende receber liberdade a tempo de ir à Flip e pegar um autógrafo de seu escritor favorito, José Sarney.

A nova Lei da Prisão Preventiva, que entrou em vigor esta semana, pode fazer com que mais de 180 mil presos que estão aguardando julgamento ou que têm penas menores de 4 anos, possam ir para as ruas.

Preocupado com a situação, o Supremo Tribunal Federal fez uma recomendação à população, pedindo que cada brasileiro saia com sua melhor roupa, seu melhor sapato, com uma jóia bem cara e pelo menos 100 reais em dinheiro na carteira. “Isso vai garantir que os presos que forem soltos possam recomeçar suas vidas com dignidade, ao serem recompensados com o mínimo necessário em seus primeiros assaltos depois da liberdade” – afirma o ministro Marco Aurélio Melo.

Ele ainda faz uma ressalva: “Não vale cartão de crédito, pois é fácil de cancelar. Tem que ser dinheiro na carteira, de preferência notas baixas e trocado, pois bandido também não gosta de receber bala de troco.”

Quem tiver uma arma em casa também está sendo convidado a carregá-la consigo nestes próximos dias. Granadas, mesmo que caseiras, são vistas com bons olhos e coletes à prova de bala, a roupa ideal para que o bandido do século XXI esteja preparado para qualquer situação, de dia ou mesmo à noite.

Famílias que morem em residências com um quarto sobrando estão recebendo a recomendação de se mudarem para este cômodo vago e deixarem o restante da casa para possíveis invasores. “É importante o morador verificar se as contas de água, luz e telefone estão em dia e se há pelo menos miojo à disposição para um lanche rápido” – explica a ministra Hellen Gracie. Ela continua: “Para as detentas mulheres, um kit básico de esmalte e corretivo além de absorventes, pois nunca se sabe a hora exata em que serão soltas.”

O Mentira Diária informa que abriu processo seletivo para trainees da equipe de segurança da empresa e que espera os novos candidatos, devolvidos ao convívio social, de braços abertos. Lembramos ainda que a chave do cofre se encontra em poder do banco, só podendo ser aberta em determinados horários, pelo gerente.

Anúncios


Categorias:Brasil

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: