Criação de novo estado no Brasil pode ser paraíso de cachaceiros

Provável localização do novo Estado Nacional, estratégicamente localizado próximo ao hipotálamo e responsável pela ressaca no cérebro.

Um projeto de lei que tramita no Congresso em sigilo promete causar polêmica nos próximos meses: a criação de um novo estado brasileiro, o Estado Nacional.

Segundo o Ministério das Cidades, a proposta tem por objetivo atingir níveis de excelência na área de saúde pública ao prever a criação de um estado livre de mazelas provocadas pelo consumo do álcool, como a famosa ressaca.

A polêmica está no fato de que um laboratório que fabrica um remédio conhecido estar financiando todo o processo, a princípio, com fins simplesmente publicitários. José Sarney, presidente do senado, defende a pauta:

“Isso é um absurdo. O Estado Nacional tem o objetivo de ser um padrão para o Brasil. Um exemplo a ser seguido pelos demais estados da federação e nada mais.”

Segundo o projeto, no novo estado será implantado o “Ressaca Zero”, com o objetivo de acabar com os registros de atendimento de bêbados em hospitais públicos. Estima-se uma economia de 50 milhões de reais para os cofres públicos.

O Mentira Diária se envergonha de não ter conseguido descobrir qual o laboratório por trás deste esquema. Tentamos de tudo mas foi impossível chegar à informação. O máximo que conseguimos foi ter acesso ao endereço de internet já reservado pelo governo para o novo Estado Nacional: “www.en.gov.br”

Anúncios


Categorias:Brasil, Política

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: