Jogos Militares: vencedores serão conhecidos apenas em 50 anos, devido a lei de documentos sigilosos

Edinanci Silva, que competirá na natação masculina e revezamento feminino, só saberá seu sexo em 2064

No próximo dia 16 tem início os Jogos Militares, no Rio de Janeiro. Os atletas de diversos países chegam à cidade demonstrando muita ansiedade.

O Capitão Josh McCarry, do exército americano, que também é capitão da equipe de tiro ao alvo não vê a hora do começo da disputa: “Soube que este ano pela primeira vez os alvos serão móveis e os diretores do evento prometeram que os alvos seriam de origem afegã… um incentivo a mais para toda a equipe!”

Na modalidade “110m de entrada de favela com barreiras”, o Sargento Belchior do exército brasileiro promete medalha: “Treinamos muito nas UPPs e chegamos mais preparados que os outros países. Equipamos o Caveirão com aerofólio duplo e freios ABS.”

Mas a medida que está trazendo desconforto para a organização do evento é a possibilidade de os vencedores de cada prova só serem conhecidos em 50 anos, uma vez que estas informações podem ser consideradas de foro militar e serem enquadradas na lei que garante o sigilo dos documentos no país.

O Mentira Diária, em editorial, indica que é a favor do sigilo dos resultados dos Jogos Militares e que prefere o sigilo eterno em caso de vitória de argentinos.

Anúncios


Categorias:Brasil, Esporte

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: