Elevador recusa passageira por excesso de peso e é acusado de bullying

O elevador Lacerda foi o único a tomar as dores do companheiro: "Ninguém vê as dedadas que tomamos todos os dias..."

Uma moradora de Campinas entrou na justiça contra um réu inusitado: um elevador. O motivo seria a prática de bullying por parte do equipamento.

Jussara de Souza conta que voltava da visita ao dentista, no oitavo andar de um prédio, e quando estava indo embora sofreu a ação do elevador: “Ele parou, estava quase cheio e eu entrei. Nesse momento eu ouvi um apito muito grande e a voz do elevador dizendo que eu tinha ultrapassado o peso e que deveria sair para a viagem poder continuar. Foi um horror!”

Segundo o depoimento na delegacia, Jussara informou que as pessoas ficaram olhando para ela e proferindo palavras de baixo calão até que ela se retirasse do elevador: “Me senti excluída, um monstro… nunca mais ando naquele elevador.”

O sociólogo Betinho de Souza explica que essa pessoa dificilmente vai se recuperar do trauma e faz um apelo às autoridades: “Estamos nos preocupando apenas com números frios, como andares e quantidade de pessoas… a vida moderna é cheia de subidas e descidas e os elevadores deviam prestar um favor à sociedade e não atrapalhar. É por isso que mais e mais pessoas aderem usam as escadas a cada dia”.

A única pessoa que depôs em favor do elevador foi o ascensorista do prédio, Severino de Oliveira: “O elevador tá certo! A mulher tinha mais de 120 quilos… ou saia ela ou outras 4 pessoas pra dar o peso dela…”

O advogado do elevador informou que seu cliente já está sofrendo represálias de pessoas que tomaram as dores de Jussara: “Agora as pessoas entram e apertam os botões de todos os andares, é sacanagem com meu cliente.”

O Mentira Diária informa que sua sede fica no térreo e é contra a seleção de músicas para elevador.

Anúncios


Categorias:Brasil

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: