Após Zara, novo esquema é desmontado pela policia.

retrato falado levou a policia até o esconderijo do chefe da quadrilha

A Policia Federal desmontou um esquema que movimentava bilhões de dólares em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Segundo o diretor da PF, tudo começou com a descoberta de que varias marcas famosas usavam trabalho escravo na confecção de suas roupas. Após uma serie de conversas telefônicas gravadas, chegou-se ao chefe da quadrilha:

– Desmontamos uma quadrilha que usava trabalho infantil na confecção de brinquedos, uma vergonha – conta um dos policiais. – Eles tinham varias fabricas espalhadas pelo mundo mas o quartel general fica na Finlândia.

O dono do esquema foi preso em flagrante organizando a montagem de vários brinquedos que seriam vendidos no Natal. Segundo o delegado que chefiou a operação, a situação foi constrangedora:

– Foi horrível. Entramos no galpão e logo vimos centenas de crianças tendo que trabalhar fantasiadas. Cantavam o tempo todo aparentemente para amenizar o frio.

O chefe da quadrilha foi preso, segundo os policiais, aparentando embriaguez: – ele disse que era o Papai Noel, que aquilo eram anões, todos maiores de idade, e que tinha renas que voavam. Foi preso imediatamente.

O metodo de trabalho do bandido já era de conhecimento da policia: ele usava a chaminé das casas da pessoa para fazer a invasão, geralmente de madrugada e sem fazer barulho.

A policia não descarta participação dos Correios no esquema, já que havia um galpão cheio de cartas armazenadas. Santa de Oliveira Claus esta preso na 25 DP, em Duque de Caxias e deve responder em liberdade por ter mais de 65 anos de idade.

Anúncios


Categorias:Brasil

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: