Bomba: divulgada a comprovação científica da superstição

Calcinha da sorte desviou a bala de um tiro em uma tentativa de assalto.

Uma pesquisa feita pelo MIT, Instituto de Tecnologia de Massachussets, Ohio, Pitsburgh, nos Estados Unidos, comprovou cientificamente o que muitos consideravam uma perda de tempo: a superstição.

George Quevedo, o responsável pela pesquisa, afirma que ficou muito surpreso com os resultados que comprovam que a superstição pode sim influenciar no acontecimento dos fatos:

– Criamos uma metodologia única para analisar diversas superstições diferentes e pudemos comprovar sua eficácia. Por exemplo, observamos que 98% das pessoas que passaram por baixo de uma escada perderam seus empregos nos últimos 10 anos. Fizemos a pesquisa com 300 ex-funcionários de uma loja de discos de vinil e 450 do sindicato de cursos de datilografia. Não é impressionante?

Quevedo também afirma que usar a mesma cueca nos dias em que você quer que seu time vença, funciona:

– Pedimos que todos os torcedores do Paraguai usassem a cueca preferida deles, que eles teriam usado em uma outra vitória do time, e o Brasil perdeu 4 pênaltis seguidos! Essa foi a prova final de nossa pesquisa. Um sucesso.

No mundo corporativo também podemos encontrar os supersticiosos: segundo a pesquisa, 99% das pessoas que usam o mouse com a mão direita estão empregados hoje em dia. Quem se aventura a usar a outra mão acaba contraindo problemas de ordem motora e tem seu desempenho prejudicado.

O Mentira Diária quis saber se havia alguma contra indicação ou casos em que a regra não se aplicava. Quevedo foi enfático:

– Tem sim. Torcedores de um time de futebol do Brasil, o Botafogo. Eles estão excluídos da regra. Não há proteção divina que ajude aquele time.

George Quevedo está publicando um livro que conta quais as superstições indicadas para determinadas ocasiões. A publicação tem 18 páginas, muitas ilustrações e custa R$ 150,00. Leitores do Mentira Diária que juntarem 40 selos mais R$ 149,00 podem adquirir a obra antecipadamente.

Anúncios


Categorias:Mundo, Tecnologia

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: