Grécia autoriza uso de dinheiro do Banco Imobiliário para sair da crise

A empreiteira Odebrecht, que ganhou a licitação para construir as casas do jogo na Grécia, avisa: a cada 4 casas podemos construir um hotel!!!

Em uma tentativa desesperada para salvar a economia do país, o governo da Grécia decidiu, a partir de hoje, aceitar dinheiro do Banco Imobiliário.

– Esperamos que com esse aumento de dinheiro no mercado os gregos possam voltar às compras e aquecer o comércio – informa o secretário do tesouro grego, Severino Papadopoulos.

Com a medida espera-se que a classe média aumente seu poder de compra, pagando mais impostos, que serão usados para o pagamento da dívida com o Mercado Comum Europeu. Dependendo da adesão da população a dívida pode ser paga ainda antes do natal.

O Mentira Diária foi até Atenas e ouviu a população para saber qual a aceitação da medida. Philos Nikopalaidis, filósofo, disse que pretende guardar as notas de 500, pois são mais raras. Leia T. Palaidis, filósofa, afirmou que vai correndo comprar o Brooklin e talvez a estação de trem. Já Gorov Papadopalauzid, também filósofo, pretende fazer um leilão no Ebay de seu cartão de saída livre da prisão:

– Já tenho um comprador do Brasil, inclusive… um tal de José Ney, José Sidney… algo assim, os nomes em português são muito difíceis – informa Papadopalauzid.

O poder de compra dos gregos realmente aumentou. Constatamos que com 100 dinheiros você pode comprar um Big Mac e com 160, a Av. Nossa Senhora de Copacabana.

Até o fechamento desta edição havia mais um comprador para o cartão de saída livre da prisão, no Ebay. Retiraremos o último sobrenome para preservar sua identidade: Fernando Collor de XXXX.

Colaborou nesta reportagem: tradutor online do Google português – grego/grego – português.

Anúncios


Categorias:Economia, Mundo

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: