Pênalti de calcanhar: perícia afirma que jogador se acidentou porque dirigia de costas

Mitsuplik, jogador que bateu pênalti de calcanhar, em raro momento que olhava para a frente.

A notícia da morte do jogador Theyab Awana Diab, dos Emirados Árabes, se espalhou na internet tão rápido quanto o vídeo do lance inusitado que protagonizou: uma cobrança de pênalti de calcanhar.

O laudo pericial do acidente de carro que vitimou o atacante foi direto. Segundo o perito ele provocou o acidente porque dirigia de costas no momento da colisão:

– Sua posição ao volante mostrava que ele estava de costas para o painel, certamente tentando acelerar o carro com o calcanhar. Muito provavelmente se equivocou entre freio e acelerador… – informou o perito Alin Ahl Sayaf.

Amigos próximos disseram que o jogador estava muito perturbado com o sucesso que tinha conseguido com o lance inusitado que o deixou famoso:

– Acho que a fama subiu à cabeça dele… ultimamente ele fazia tudo de costas, com o calcanhar. Ele subiu as escadas do meu apartamento de costas, andava ao contrário… começou até a ler da esquerda para a direita como os ocidentais… um horror!

Para psicólogos, a patologia tem nome e é muito fatal:

– O jogador teve a síndrome do “deu certo, então repete”. Na cabeça dele, se ele ficou famoso fazendo algo ao contrário imaginou que se tudo na sua vida seguisse esse mesmo padrão, então alcançaria o sucesso mais rapidamente. Quando as pessoas não morrem elas passam a desconhecer as coisas à sua volta, já que não conseguem mais ler livros ou jornais e se esquecem de rostos de pessoas próximas, pois nunca mais ficam de frente para elas…

O Ministério da Saúde pretende fazer uma campanha de prevenção contra essa doença e deverá usar o personagem de histórias de super heróis Mitsuplik – que desaparecia quando o Superman o fazia dizer seu nome ao contrário –  para alertar principalmente as crianças.

Em homenagem ao jogador que fazia tudo ao contrário a FIFA pediu que todos os jogos no mundo nesta quarta-feira tenham 89 minutos de silêncio e 1 minuto de bola rolando.

Anúncios


Categorias:Esporte, Mundo

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: