Onda de desemprego provoca a campanha “Adote um europeu”

Alexandre Pato faz o sinal da campanha e participa adotando uma italiana

A noticia de que os índices de desemprego na zona do euro estão em 22% caiu como uma bomba no velho continente. Muitos estudiosos e economistas buscam formas para que os países voltem a prosperar e sair da crise. No entanto quem criou uma formula que pode dar certo foi um brasileiro:

– Tenho um amigo italiano que está desempregado há uns dois anos. Resolvi começar a mandar uma ajuda de 30 reais por mês e com esse dinheiro ele consegue comprar pizzas de mussarela para toda a família. Sobra até troco para o queijo ralado – explica João da Silva, presidente da ONG “10Empregado”. Ele continua:

– A partir desse caso de sucesso, criamos a campanha “Adote um Europeu”. Percebemos que se cada brasileiro doar 30 reais por mês, é possível garantir alimento e moradia a um cidadão daquele continente.

A iniciativa parece ter dado sucesso. Mais de 5.000 brasileiros já adotaram um europeu. É o caso do paulista Célio Brandão. Ele adotou um espanhol e com os 30 reais mensais garante diversos moluscos para uma paella diária e ainda um pedaço de terra de 50m2 para dizer que é seu pais e que não pertence a Espanha. Já Silvia Duprat, de Porto Alegre, adotou uma portuguesa e garante sessões diárias de depilação, evitando crescimento de buço e outros pelos indesejados no rosto da assistida. De quebra, sobram sempre alguns centavos que garantem dois downloads mensais de mp3 do Roberto Leal.

Muitos dos assistidos enviam, inclusive, desenhos e poemas para quem doa. Na Suécia, o assistido Julian Assange envia informações sigilosas do governo brasileiro a diversos doadores, que não quiseram ter seus nomes expostos na matéria.

Para doar, basta acessar a pagina da ONG através do endereço “www.10empregado.org.br”, escolher a nacionalidade do assistido e preencher dados do seu cartão de credito. João da Silva faz apenas uma ressalva sobre a campanha:

– Não ajudamos argentinos. Eles precisam entender de uma vez por todas que não são europeus e por isso estão fora da campanha.

O Mentira Diária informa, em editorial, que ajuda com 60 reais um casal de franceses a terem a oportunidade de tomar banho diariamente.

Anúncios


Categorias:Economia, Mundo

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: