CADE avalia pedido de fusão entre duplas sertanejas

Os Beatles só foram autorizados a se dividirem em 5 após o CADE forçar a entrada de Yoko Ono

Após grandes fusões no mercado de cerveja, de hipermercados e grandes redes de eletrodomésticos, chegou a vez de o CADE avaliar se libera a fusão entre duas duplas sertanejas.

Na manhã desta terça-feira as assessorias de imprensa das duplas Zezé diCamargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó anunciaram a fusão entre os artistas.

– Seremos referência no mundo como o primeiro quarteto sertanejo do planeta – afirma o assessor dos artistas.

O CADE precisa ainda aprovar a fusão, já que esse movimento vai concentrar as vendas de CDs do segmento sertanejo em 99% para o agora quarteto. O 1% restante fica por conta de Luan Santana. Um técnico do CADE falou ao Mentira Diária:

– Vamos ver se a fusão passa. É uma concentração muito grande e o consumidor não pode ficar sem opção. Teremos que aplicar medidas técnicas para validar esse movimento.

Entre algumas medidas técnicas está a mudança forçada de marca ou nome do quarteto. Eles podem ser forçados até mesmo a mudar o estilo de música por, no mínimo, 10 anos:

– Já fizemos isso com o creme dental Kolinos, que teve que se chamar Sorriso por uma década… assim o quarteto poderia mudar de nome para Godofredo e João da Mata & Florisberto e Damasceno. Outra opção é passar a tocar música gospel e dividir mercado com os Padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo.

A notícia parece que incentivou outros artistas a seguirem o mesmo caminho. O trio KLB solicitou a fusão com o grupo ACDC. No entanto o CADE reprovou a união baseado no grande número de letras consoantes que ficariam juntas e, segundo os técnicos, representariam risco ao aparelho da fala nos consumidores.

Já houve o movimento inverso. Nos anos 80 o CADE aprovou a ruptura de um conjunto de rock chamado “A Gente” que se dividiu em dois grupos: o “Nenhum de Nós” e o “Uns e Outros”, que com esses nomes conseguiram ficar conhecidos do grande público.

A decisão final do CADE sai até o natal, em box duplo e com faixas extras e bônus com cenas dos bastidores.

O Mentira Diária informa que pretende solicitar sua fusão com a Playboy.

Anúncios


Categorias:Entretenimento

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: