Copa 2014: torcedor poderá beber cerveja nos estádios mas está proibido comer as unhas

Torcedores já começam a estocar cerveja e unhas para os jogos contra Argentina, na Copa

O governo aprovou recentemente a Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 mas o documento não foi apresentado para a sociedade. O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ressalta que o documento traz um conteúdo mais técnico e pouco interessante para a sociedade:

– Apenas um tema discutido amplamente foi, enfim, sancionado pela Presidente Dilma. A cerveja está liberada nos estádios.

O Mentira Diária teve acesso ao relatório final assinado pela presidência e constatou que o fato acima não deve ser comemorado pela população. O próprio Ministro Rebelo explica:

– Sofremos muita pressão da FIFA para liberar a cerveja nos estádios… em contrapartida tivemos que vetar o direito de o público consumir outra coisa… no caso, as unhas.

Segundo o texto final da Lei Geral da Copa, a cerveja está liberada dentro dos estádios mas fica terminantemente proibido comer unha durante as partidas.

Não se sabe ao certo qual será o impacto da decisão, mas torcer para a sua seleção durante a Copa vai ficar mais difícil e tenso. Quem garante é o médico do Flamengo, Dr. José Luis Runco:

– Comer unha é uma forma de aliviar a pressão, a tensão que se sente durante o jogo. Prevejo que sem essa válvula de escape teremos um aumento no número de infartos e paradas respiratórias no período dos jogos.

Ainda seguindo a Lei aprovada, quem for pego ingerindo unha dentro dos estádios terá que passar pelo “unhômetro”. Se as unhas não tiverem ao menos 3mm de comprimento a pena aplicada será a expulsão do estádio e a obrigação de assistir a 3 aulas do curso de higiene e boas maneiras, do SENAI.

Ambulantes já se mobilizam para a venda de cerveja e unhas postiças nos arredores dos estádios. Carlos, 34 anos, camelô que já vende latinhas de cerveja, espera um aumento na renda da família:

– Comprou uma latinha ganhou uma unha… vou trocar de carro, parceiro!

Anúncios


Categorias:Entretenimento, Esporte

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: