Rio+20: “Se amazonas é pulmão do mundo, região dos órgãos genitais está na Argentina”

Segundo pesquisadores, discussões para se chegar a um consenso sobre onde fica o c* do mundo levará meses ou até ânus.

Chefes de Estado de todo o planeta se encontram no Rio de Janeiro para discutirem as questões mais importantes sobre desenvolvimento sustentável.

São reuniões de grande nível técnico e que envolvem pesquisadores e cientistas dos mais renomados. O Mentira Diária teve acesso à pauta mais importante do primeiro dia, que trata da relação geopolítica entre as partes do corpo humano e o planeta terra.

Segundo Savic Laarson, cientista da Universidade de Oslo, uma das questões centrais é fazer com que os países cheguem a um consenso de onte fica o c* do mundo:

“Se a Amazônia é o pulmão, no meu entendimento, o c* do mundo é a Patagônia, na Argentina” – explica Laarson. “É uma região que fica mais ao sul, abaixo do pulmão e que vemos muito pouco”.

A bancada de cientistas argentinos se revoltou com a afirmação e não quis mais levar essa discussão adiante, fazendo com que a reunião terminasse sem o consenso esperado. Para Diego Riquelme, pesquisador da Universidade de Colón, mais importante do que descobrir o local correto do c* do mundo é saber porque a Bolívia está tão próxima dos pulmões:

“Com as plantações de Maconha sendo incentivadas por Evo Morales, o perigo desse fumacê todo parar nos pulmões é muito grande!”

Antes da reunião terminar, mais confusão: O Butão requisitou para si o direito de ser c* do mundo e a “quase unanimidade” em torno da Argentina voltou a zero.

As discussões do segundo dia de conferência se resumirão a aceitar a Escócia e Irlanda como rins do mundo.

Anúncios


Categorias:Brasil, Mundo

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: