Google cobrará por correção de palavras em seu sistema de busca: Brasil é mercado prioritário

A empresa espera se tornar a maior do mundo em 4 horas somente com a cobrança em cima do número de letras “o” no próprio nome.

A empresa Google anunciou, nesta segunda-feira, uma nova plataforma de negócio que promete quadruplicar a receita da gigante da internet mundial.

Quem dá mais detalhes é o Diretor de Novos Negócios da empresa, Gary Hooperman:

– Vamos passar a cobrar pela consulta à forma correta de se escrever as palavras e o Brasil é um país chave para o desenvolvimento de nosso novo negócio.

Em uma pesquisa recente que a Google fez com seus usuários, foram comprovadas mais de 70 milhões de consultas à grafia correta de diversas palavras em vários idiomas. O sistema de correção da página de busca mais popular do mundo precisa passar por 4 manutenções diárias para suportar tanto trabalho e isso está elevando os custos e, consequentemente, diminuindo os lucros da companhia.

– Pretendemos cobrar 1 dólar por cada erro cometido na grafia das palavras e que precise de correção. Esperamos aumentar nossa receita em 40 bilhões de dólares anuais – explica Hooperman.

A medida causou indignação ao Sindicato Brasileiro de Professores de Português. Eles prometem entrar em greve caso a cobrança venha a ocorrer. Segundo seu representante, Geraldo Magela da Silva, os professores também teriam o direito de efetuar tal cobrança:

– Exigimos receber 1 real por correção de cada palavra “menas” encontrada nas redações e 50 centavos por cada “esteje”. É o mínimo que o professor de português merece. Nem queremos brigar pelo uso correto da crase e dos “por ques” mas do “menas” e o “esteje” não abrimos mão!

Quem também não gostou nada da novidade do Google foi a OAB. Celso Loyola, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, esclarece:

– Achamos a medida um risco para o sistema jurídico do país. Só para escrever “habeas corpus” teremos que repassar muitos dólares de custo para o cliente. Se cobrarem pela correta colocação das vírgulas nas frases então, a justiça para no Brasil.

A Google tranquiliza os usuários informando que trabalharão com pacotes que farão o serviço ser mais barato e acessível a todos. Segundo a empresa será oferecido o pacote “Burro Ultimate”, que fará o custo da consulta cair para sessenta centavos. Até o fim do ano estará disponível o pacote “Retardado – starter edition” exclusivo para o mercado brasileiro.

EDITORIAL

O Grupo Mentira Diária comunica com pesar, que a partir de janeiro nosso jornal não poderá ser oferecido de forma gratuita. Os custos com a nova cobrança da Google farão com que tenhamos que repassar essa despesa a nossos leitores. Esperamos sua compreensão e informamos que o jornal passará a ser vendido por apenas R$ 850,00 na Apple Store.

Anúncios


Categorias:Brasil, Mundo, Tecnologia

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: