Venda ilegal de votos tumultua campanha de vereadores no RJ

Novos títulos de eleitor já podem ser trocados pelas novas notas de real de 20, 50 e 100 reais.

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro recebeu hoje uma denúncia gravíssima. Um candidato a vereador acusa outro de venda ilegal de voto.

Antônio Mula Manca, do PPX – Partido Progressista do Eike Batista, foi acusado de compra de votos ilegal pelo seu concorrente Caio Rolando da Rocha, do PQP – Partido da Puta Que O Pariu. Segundo Antônio, Caio distribuía sacos de arroz agulhinha tipo 1 selecionados e limpos, enquanto ele apenas oferecia arroz tipo 2.

A gente junta uma verba, dá presente pra eleitor, faz um sacrifício… pra vir outro e dar coisa melhor! É claro que o povo vai preferir arroz tipo 1. E eu, como é que fico? Faço o que com o arroz que eu comprei? – indagou um indignado Antônio Mula Manca.

A assessoria de imprensa de Caio Rolando da Rocha informou que a distribuição de arroz tipo 1 é legítima e não tem culpa de seu concorrente trabalhar com alimentos de segunda linha:

– Ele dá arroz ruim para os outros porque desvia da merenda de escola estadual – afirma Caio. Se fosse de particular ele não reclamaria.

A eleitora Gisleyde Aparecida se mostrou revoltada com o acontecido:

– A gente somos (sic) pobre mais (sic) qué (sic) coisa boa… pobre num (sic) tem dente pra ficar mordendo essas pedra do arroz ruim. .. moço… discurpa (sic)… é que eu acordei com um soluço hoje…

Mediante as graves denúncias o juiz da Terceira Vara de Condão e Eleitoral, Lewandowski da Silva, excluiu ambos do pleito por desconhecimento das regras eleitorais brasileiras:

– Está claro para a sociedade que o que estes dois indivíduos praticaram é uma ofensa aos políticos deste país. Quem disputa eleição sabe que o povo precisa muito mais de cimento e tijolo. Arroz o Bolsa Família já garante.

Procurados, o PPX não quis se pronunciar mas disse que a vaga do vereador será ocupada pelo candidato Thor Batista. Já o PQP não retornou as ligações da reportagem até o fechamento desta edição.

Anúncios


Categorias:Brasil, Política

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: