São Paulo adota o rodízio para comemorações de aniversário

Bernardo teve que comemorar seu aniversário na cadeia e pediu uma vaquinha aos convidados para pagar a fiança.

O caos em que se transformou o trânsito em São Paulo fez com que a prefeitura, há mais de 10 anos, implantasse o rodízio de placas de carro para tentar reduzir o número de veículos nas ruas da capital paulistana. Mas de acordo com pesquisas recentes o problema não foi solucionado. De acordo com o departamento de trânsito da capital, outras medidas precisam ser tomadas para que o problema tenha fim.

– Já conversamos com com o prefeito Kassab e passamos a ele nosso projeto, que será implantado a partir da semana que vem: o rodízio da data de aniversário – informa Roberto Andrade, técnico de tráfego.

De acordo com o novo projeto as pessoas que fizerem aniversário em dias com finais 1 e 2 ficam proibidas de comemorar o evento, dentro ou fora de casa, nas segundas-feiras; 3 e 4 na terça , e assim por diante:

– De acordo com as nossas pesquisas a comemoração de aniversário é o evento que mais faz com que as pessoas se desloquem de suas casas para qualquer outro ponto da cidade. Os convidados, esses inconseqüentes, só pensam neles e não na coletividade – afirma Andrade.

O projeto tem o objetivo de diminuir os deslocamentos de convidados a festas de aniversário e liberar o trânsito para outros veículos. Quem for pego no trânsito em dias proibidos ganhará, além da multa no valor de R$ 750,00, 5 pontos na carteira e um presente surpresa da prefeitura: – afinal, é aniversário do sujeito, antes de mais nada.

O Mentira Diária informa que faz aniversário a cada 4 anos por ter nascido em ano bissexto.

Anúncios


Categorias:Brasil, Economia

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: