Cidade abandona ciclovias e se torna a mais verde ao construir faixas exclusivas para árvores

Com as árvores na pista malabaristas de sinal não estão mais usando limões, com medo de represálias.

A preocupação com o meio ambiente fez com que o prefeito de Sumaré do Sul-SP,  criasse uma solução inédita para a manutenção do verde na cidade:

– Vimos que a população se preocupa demais com as árvores, então decidimos criar os corredores exclusivos para elas – explicou Jefferson Santos, prefeito de Sumaré do Sul.

A ideia, segundo o mandatário da cidade, é dar às árvores a mesma benfeitoria que as ciclovias dão aos amantes da bicicleta. Segundo dados da própria prefeitura existem mais árvores do que bicicletas na cidade, fator que pesou na decisão de construir uma via exclusiva para as plantas. O secretário de obras do município reforça a tese:

– Seremos conhecidos como a cidade mais verde, pois além da via exclusiva para árvores também mandamos pintar todas as paredes das escolas públicas de verde.

A merenda dos alunos também sofrerá mudanças. Segundo o secretário, a partir de segunda-feira será abolido o refrigerante e no lugar as crianças beberão suco de limão.

– Ja alteramos o mascote da cidade para ser o Hulk, que representará a força da população e é claro, é todo verde – afirma Santos.

Questionado pela reportagem se não esperam pelo aumento no número de acidentes com as árvores ocupando o asfalto, o prefeito foi muito seguro:

– Acredito que os acidentes cairão a zero… tenho certeza que as árvores não ultrapassam os 80km/h.

O Mentira Diária informa a seus acionistas que é responsável ambientalmente ao plantar, secar e fumar suas próprias plantas.

Anúncios


Categorias:Brasil, Tecnologia

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: