Mortos aparecem para votar e reclamam de acessibilidade na urna eletrônica

Eleitor morto foi detido com um copo de pinga que usava para se comunicar com os policiais em plena lei seca.

Uma zona eleitoral montada em um centro espírita da capital paulista causou confusão e atrasou a apuração neste domingo de eleições.

Segundo os mesários que trabalhavam no local diversos eleitores suspeitos apareceram para votar perto das 17h. Eles apresentaram seus documentos e reclamavam muito:

– Peguei uma identidade e vi que o senhor tinha mais de 130 anos. Sei que não era o Oscar Niemeyer porque ele vota no Rio – afirmou o primeiro mesário Rodolfo da Costa.

Segundo testemunhas eles reclamavam de serem obrigados a votar e terem que retornar à Terra apenas para isso. Mas o que mais chamou a atenção foi outra reclamação:

– Eles acharam muito difícil usar o teclado numérico e o botão de “confirma”. Diziam a todo instante que preferem o copo e as palavras “sim” e “não” – relatou Rodolfo.

Outra reclamação era a de que alguns candidatos tinham o mesmo número. Rui Barbosa e Tiradentes queriam votar neles próprios e por isso não sabiam como proceder.

Já alguns eleitores compareciam sem título de eleitor. Foi o caso da apresentadora Hebe Camargo que, através de mensagens, enviou sua justificativa:

– Acabei de chegar e não deu tempo de tirar meu título de eleitor… e o culpado é o Sílvio, que me disse que poderia fazer assim que daria tempo… mas eu me entendo com ele mais tarde… estou sabendo que ele não demora para vir aqui pra cima, gracinha!

Segundo relatos da polícia civil, apesar do tumulto apenas uma ocorrência foi apontada com a prisão de um eleitor morto que usou um copo de cerveja para se comunicar em plena lei seca.

Anúncios


Categorias:Brasil, Política

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: