Escândalo: carne de cavalo marinho é comercializada como sushi

Restaurantes tentaram esconder as provas do flagrante da carne de cavalo marinho, mas elas eram evidentes para a Interpol

Restaurantes tentaram esconder as provas do flagrante da carne de cavalo marinho, mas elas eram evidentes para a Interpol

Após um esquema mundial de venda de carne de cavalo como se fosse de boi ter sido descoberto, surge novo escândalo. Desta vez no mundo dos frutos do mar.

A Interpol encontrou em diversos restaurantes da América do Sul e Europa carne de cavalo marinho sendo comercializada como se fosse sushi. O inspetor-chefe da Interpol, Rudolph Amadeus, esclarece os problemas de saúde:

– A carne de cavalo-marinho não passa pelos mesmos testes dos outros pescados e isso configura um crime. Mas o mais grave é saber que matam esses bichinhos tão bonitinhos, que são os cavalos marinhos!

No Brasil alguns restaurantes já foram fechados. Amadeus explica que a carne do cavalo marinho é muito procurada para substituir o sushi porque ele já vem enrolado (formato da cauda do animal), diminuindo o trabalho do sushiman e, consequentemente, os encargos de salário dos restaurantes.

Anúncios


Categorias:Mundo

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: