Grávida é impedida de dar a luz durante a Hora do Planeta

O Mentira Diária apoia a Hora do Planeta e não acendeu a luz para tirarmos a foto da grávida atacada.

O Mentira Diária apoia a Hora do Planeta e não acendeu a luz para tirarmos a foto da grávida atacada.

A ONG internacional WWF foi acusada de proibir que uma grávida desse a luz no último sábado, 23 de março, nos EUA.

Segundo os médicos de plantão, Lisa Fish, 27 anos, entrou em trabalho de parto por volta das 21 horas do sábado e precisava iniciar os procedimentos para o nascimento do filho. Neste momento a equipe foi surpreendida pelos ativistas da WWF:

– Eram vários, todos mascarados.. desceram por uma corda e entraram pela janela. Arrancaram nossos instrumentos e amarraram as pernas da grávida. Um absurdo – conta a enfermeira-chefe do Abraham Lincoln Gravity System Hospital, em Wysconsin, Texas, Massachussets.

Os ativistas repetiram a operação em toda a ala do hospital destinada aos partos que seriam feitos naquele momento. A operação foi rápida com a fuga dos ativistas também sendo pela janela. Para trás deixaram apenas panfletos dizendo que os partos poderiam ser feitos apenas após as 22h, quando a Hora do Planeta acabava.

– Alguns passaram pela sala de UTI e desligaram todos os aparelhos de respiração dos internados. Os pacientes terão sérias lesões com o ocorrido – informou a enfermeira-chefe.

Procurados pela equipe do Mentira Diária, a polícia informou que nada pôde fazer para conter a ação dos ativistas, pois todos os aparelhos de rádio e computadores estavam desligados durante a Hora do Planeta.

Minutos após o ataque ao hospital, outros relatos de violência começaram a ser conhecidos. Em Milão, ativistas interromperam um desfile do modelo brasileiro Jesus Luz. Em Genebra, Suíça, latas de Coca-Cola Light eram abertas e jogadas fora em plena rua. O Pânico tomou conta de vários países.

A WWF subiu um vídeo no Youtube tomando para si a autoria das ações e disse que se a Hora do Planeta não for respeitada mais ataques como esse ocorrerão em todo o mundo.

A conferir.

Anúncios


Categorias:Mundo

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: