Negócios: Franquia vende ovos de chocolate quebrados mais barato antes da páscoa

Franquia faz tanto sucesso que publicidade já está sendo feita em partidas de futebol.

Franquia faz tanto sucesso que publicidade já está sendo feita em partidas de futebol.

O Brasil é considerado um dos países mais empreendedores do mundo. Tudo porque o brasileiro aprende desde cedo a dar o seu “jeitinho” para sobreviver e vencer na vida.

Rafael Lima é um exemplo de brasileiro que superou seus obstáculos e aprendeu a fazer limonada com os limões que a vida lhe oferecia. Rafael criou a primeira empresa que vende ovos de páscoa quebrados antes da páscoa. Ele explica:

– Sempre morei em bairro pobre e não tinha condições de pagar caro pelo ovo de páscoa. Então eu e meus amigos sempre esperávamos a segunda-feira após o feriado para comprarmos os ovos com desconto. Pensei que muitas pessoas, assim como eu, gostariam de comprar os ovos mais baratos sem ter que esperar a segunda-feira e a ideia deu certo.

Rafael ainda dá um caráter social ao seu empreendimento. Na linha de desmontagem, local em que os ovos são quebrados, todos os funcionários contratados têm Mal de Parkinson. Segundo Rafael, a sociedade tem muito preconceito com essas pessoas mas neste negócio eles são excelentes.

Para quem pensa que a atividade é simples, Rafael dá um conselho:

– Quebrar ovos é uma arte. Não é qualquer ovo quebrado que as pessoas compram. Você precisa manter as características do produto intactas e ainda assim despertar o desejo do consumidor pelo ovo de chocolate. Nós simulamos as quebras de forma controlada, da mesma forma que as empresas que vendem calças já com furos.

Há ovos que simulam desde apenas um dedo enfiado no ovo – produto mais caro – até aquele todo estilhaçado, desforme, voltado para as classes C e D.

A franquia pode ser adquirida por qualquer empreendedor.

Anúncios


Categorias:Economia

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: