Congresso autoriza criação dos “Plástico-Bolhas Anônimos”

Simpatizantes da legalização afirmam que o plástico-bolha também pode ser usado para confecção de roupas, assim como o cânhamo.

Simpatizantes da legalização afirmam que o plástico-bolha também pode ser usado para confecção de roupas, assim como o cânhamo.

Um pedido de toda a sociedade foi conquistado nesta quarta-feira, em Brasília. O Congresso autorizou a fundação do grupo de ajuda para viciados em plástico-bolha.

– Estamos muito emocionados. É um dia que jamais será esquecido, pois milhões de brasileiros sofrem desse vício e agora poderão ter o tratamento que merecem – informou o líder do PBA (Plástico-Bolhas Anônimos), Gérson Veiga.

Segundo dados oficiais, mais de 80 milhões de pessoas têm alguma dependência de plástico-bolha mas apenas uma pequena parte acaba desenvolvendo anomalias e problemas mais graves. Roberto Ayres, um dos viciados, conta como o problema aterroriza sua vida:

– Não podia passar na frente de uma papelaria que eu já comprava um metro de plástico-bolha… depois foi passando para 2 metros, 3 metros… nos últimos meses eu comprava bobinas inteiras e passava dias estourando as bolhas. Não parava nem para comer.

Joana Bento, outra viciada, conta que passou os últimos dias perambulando pela Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, por conta do problema:

– Ali há uma distribuidora de vendas online e todos os produtos são embalados com plástico-bolha. Antes eu atuava no varejo, comprando os produtos só para ter acesso ao plástico-bolha, em pequena quantidade. Agora eu e vários amigos vamos direto à distribuidora e furtamos as bobinas.

Gerson Veiga diz que o método para livrar as pessoas do vício é simples:

– Trabalhamos a redução gradativa, uma bolhinha de cada vez… até que a pessoa possa viver longe do produto.

O governo estuda discriminalizar o uso do plástico-bolha e a decisão pode sair nos próximos meses.

Anúncios


Categorias:Brasil, Política

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: