Turista é furtado no Google Maps ao visualizar avenida do Rio de Janeiro

Seta virtual do Google Maps aponta local onde existia um passante e causa tragédia.

Seta virtual do Google Maps aponta local onde existia um passante e causa tragédia.

O inglês Gary Taylor pretendia visitar o Rio de Janeiro nas suas férias, pela primeira vez. Buscou um hotel para seu período de estadia na cidade e quis observar a fachada do prédio e a região ao redor – situação normal de qualquer viajante – para se sentir mais seguro. O que ocorreu em seguida deixou Gary intrigado:

– Escolhi um hotel na região do centro do Rio, na Avenida Presidente Vargas. Usei o Google Maps para visualizar a rua e os locais ao redor e quando dei conta estava sem meu relógio de pulso!

Segundo o inglês a ação foi tão rápida que ele sequer notou o sumiço do relógio. Na mesma ação ele também perdeu sua carteira com mais de 50 libras e seus documentos. A Secretaria de Proteção ao Turista do Rio informou que outros casos semelhantes chegaram ao conhecimento das autoridades cariocas e a recomendação é a mesma para todos:

– Recomendamos que os usuários do Google Maps usem um bom antivírus contra algumas doenças listadas em nosso site e que evitem áreas com grandes focos de dengue. Para evitar os furtos, escolher mouses mais simples ao usar o PC, deixar relógios e jóias nas gavetas e, ao usar telas de touchscreen em tablets, evitar anéis e outros acessórios que chamem a atenção.

A gigante de tecnologia Google não quis comentar o ocorrido mas sugeriu que usuários adquirissem seu produto Google Glass para ficar de olhos bem abertos em casos semelhantes.

Mesmo após o incidente, Gary Taylor virá ao Brasil e aprendeu a lição:

– Dessa vez ficarei em Copacabana. Vi no Google Maps as praias, mas desta vez com as mãos cheias de protetor solar fator 50. Não me queimei em nenhum momento e deixei meus pertences no quarto, com a minha mãe, e não na areia sem ninguém vigiando!

Anúncios


Categorias:Brasil, Tecnologia

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: