CADE veta patrocínio do McDonald’s em jogo Mixto x Bauru, pela Copa do Brasil

Torcedores uniformizados que forem ao jogo ganharão uma casquinha como brinde.

Torcedores uniformizados que forem ao jogo ganharão uma casquinha como brinde.

A partida entre Mixto, do Mato Grosso e Bauru, do interior de São Paulo, teria tudo para ser uma grande celebração do futebol. Os dois clubes fazem a partida que vale pela primeira fase da Copa do Brasil e conseguiram uma forma de lucrar mais com a partida: a cadeia de lanchonetes McDonald’s patrocinaria os dois times neste duelo. Patrocinaria, pois o CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – vetou a transação.

A alegação do órgão é a de que haverá propaganda enganosa, já que a referida cadeia de lanchonetes comercializa hambúrgueres, e não outras formas de sanduíches. Quem explica é o diretor administrativo do CADE, Roberto Botelho, mais conhecido como Bob’s:

– Não podemos permitir que os consumidores recebam mensagens comerciais falsas nos anúncios publicitários. Não permitirei abusos do McDonald’s – afirmou Bob’s.

As diretorias dos clubes prometem entrar com um recurso para permitir o patrocínio e tornar a partida lucrativa. O plano B dos cartolas é oferecer batatas fritas e refrigerante para quem for ao jogo e lotar o estádio. Crianças ganhariam um brinquedo junto com o lanche.

Alheio ao problema, o time da casa anunciou que o Mixto tem uma dúvida para o ataque: não sabem se entram com ou sem o meio-campo Picles e escalam os titulares para a partida: Dois Hambúergueres na defesa, Alface, Queijo, Molho Especial, Cebola, Picles (dúvida), Pão e isolado na frente o atacante Gergelim.

Anúncios


Categorias:Economia, Esporte

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: