X-Games criam nova modalidade no Rio de Janeiro: “ônibus urbano freestyle”

Praticante do "ônibus urbano freestyle" morre ao comer um Big Bob, durante manobra fracassada.

Praticante do “ônibus urbano freestyle” morre ao comer um Big Bob, durante manobra fracassada.

Nada de Megarampa ou pistas de skate radicais. Muito menos motocross. A mais nova modalidade que está causando medo, tanto a participantes quanto ao público, é o “ônibus urbano freestyle”.

Os X-Games passaram pelo Brasil no último final de semana e, ao saberem dos números de acidentes envolvendo esse meio de transporte, perceberam que seria uma modalidade em potencial. De acordo com os coordenadores do X-Games, as regras serão simples:

– No “ônibus urbano freestyle” o concorrente devera ficar em pé no corredor do veículo sem tocar nas barras ou nos bancos para se equilibrar. Marcará mais pontos quem conseguir escolher determinado ponto e saltar ali com segurança. O jogador deverá possuir grande habilidade ao falar com o motorista… isso será fundamental na técnica para se atingir o objetivo – afirma Greg Rusedski, presidente dos X-Games.

Na modalidade feminina, além de todas as regras para os homens, as concorrentes ainda terão que sair do equipamento sem marcas de abuso sexual, manobra considerada difícil pelas jogadoras.

A pista de competição montada no Rio conta com diversos obstáculos que conferem alto grau de complexidade, como bancas de jornal e viadutos. A disputa promete ser quente.

A nova modalidade mal foi lançada e Greg já teme pelo futuro da competição:

– Gostaríamos que essa modalidade fosse bastante equilibrada para atrair praticantes do mundo inteiro. Mas enquanto vemos uma hegemonia dos cariocas no domínio de manobras radicais, praticantes de Suécia e Dinamarca mal entendem as regras.

O “ônibus urbano freestyle” pode ser praticado por toda a família de forma mais branda para começarem a entender o esporte, avisam os responsáveis pelos X-Games”. Basta que cheguem inteiros ao destino final que escolheram: “Isso já mostraria que a pessoa tem grande potencial neste esporte”.

Anúncios


Categorias:Esporte

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: