Negócios: programa de fidelidade em motel fracassa. Entenda

Pontos azuis do cartão fidelidade não foram utilizados e serão descartados pelo proprietário do motel.

Pontos azuis do cartão fidelidade não foram utilizados e serão descartados pelo proprietário do motel.

Empreendedores de pequenos negócios estão mais susceptíveis a ideias que não dão certo. Uma queda brusca na receita pode levar ao fim da atividade de forma repentina.

Foi o que ocorreu com Roberto Lamas, dono do Motel All In, no Rio de Janeiro. Para atrair mais clientes ele buscou uma saída bastante comum entre comerciantes e lojistas: o programa de fidelidade.

– Esperava que os clientes voltassem sempre para conquistar descontos pela frequência… mas algo deu errado – afirma Roberto.

O suplemento de negócios do Mentira Diária conversou com especialistas para entender o que deu errado no caso do motel All In e todos foram unânimes em apontar a falha. Quem explica é Yuri Kobayashi, consultor de pequenas empresas no SEBRAE:

– Roberto exigia que, para ter direito aos descontos progressivos, era preciso retornar sempre com a mesma pessoa ao motel. Mas os clientes de um motel não costumam ser fiéis e as companhias eram sempre diferentes: algumas vezes loiras, outras vezes morenas, mulatas… mas nunca era a mesma acompanhante.

Não foi concedido nenhum desconto em mais de 6 meses de promoção e Roberto está em vias de fechar o motel All In

Yuri, como consultor experiente,  recomenda outra promoção para Roberto… o Leve 2 e pague 1:

– Esse formato certamente se adequa mais ao modelo de negócio do Roberto. Há ainda as promoções do tipo Kinder Ovo: a pessoa entra achando que é uma mulher e “ganha” uma surpresa quando percebe que se trata de um travesti.

Se você tem algum problema com a sua pequena empresa, entre em contato com o suplemento de negócios do Mentira Diária. Seu caso pode virar matéria e ainda recuperar seus investimentos.

Anúncios


Categorias:Economia

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: