Negócios: criação da promoção “compre 2 Havaianas e leve 1 Baygon” exclui franqueado por mal uso da marca

Terrível contra as franquias. Contra as franquias!

Terrível contra as franquias. Contra as franquias!

Um caso curioso promete esquentar a briga nos tribunais de São Paulo. Tudo por causa da criação de uma promoção envolvendo dois produtos.

Jorge Rabelo tem uma franquia das lojas Havaianas na região de Moema, próximo a Mocooca, no Itaim Bibi, em São Paulo. Para aquecer as vendas ele resolveu criar uma promoção e foi aí que seus problemas começaram:

– Era muito simples: quem levasse duas Havaianas ganhava uma lata de spray de Baygon – explica Jorge. Segundo o lojista, uma pesquisa encomendada por ele, mostrou que o método mais usado para se matar baratas ainda era o uso do chinelo, seguido dos sprays de veneno. Assim, teve a ideia da promoção.

A empresa Alpargatas, detentora da marca Havaianas, tomou conhecimento da ação de marketing e excluiu imediatamente o franqueado por uso indevido da marca. Segundo o Diretor de Franquias, Juan Rivas, a ação é um insulto:

– Estamos neste momento entrando no mercado chinês. Já abrimos mais de 300 lojas em Pequim e Xangai e lá nossos consumidores comem baratas. Não podemos permitir que uma promoção dessa destrua uma iguaria da culinária de nossos novos clientes.

A empresa Baygon fez questão de se pronunciar sobre o caso e fez uma lembrança através de nota oficial:

– Quem quiser pode usar o spray para cheirar também… dá um barato danado!

Anúncios


Categorias:Economia

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: