Primeira expedição espacial brasileira promete levar o homem ao Acre

Visto de longe o Acre pode parecer estranho e inabitado. De perto, também.

Visto de longe o Acre pode parecer estranho e inabitado. De perto, também.

Já se foram 44 anos desde que o homem pisou pela primeira vez na lua. Os americanos ficaram com os louros da conquista que, de tão grandiosa, causa dúvidas a muitas pessoas ainda nos dias de hoje.

O mesmo acontece com o Acre. Muitas pessoas acreditam na existência deste local na Via Láctea, tanto que em Brasília existem deputados e senadores que representam este local obscuro e desconhecido.

Mas um projeto ambicioso da Agência Espacial Brasileira promete por fim a essas especulações. Segundo o porta-voz do projeto, Rômulo Costa, o objetivo é levar o homem, pela primeira vez, ao Acre:

– É uma viagem longa, os astronautas terão que passar por um longo processo de treinamento, mas estamos confiantes. O Brasil será o primeiro a fincar sua bandeira naquele território.

Assim que chegar, a equipe de astronautas fará uma série de testes, como coletar rochas e possível vegetação do local. Também colocarão produtos de supermercado 4 vezes mais caros para verificar se serão comprados no futuro. Isso garantiria a manutenção financeira de futuras expedições brasileiras.

O projeto ainda não foi iniciado e aguarda apenas a solução de um pequeno problema operacional para que a data do lançamento do foguete espacial seja realizado. Rômulo explica:

– A sonda que deixaremos no local para envio de imagens e resultados de testes está exigindo emprego para a mulher e para o sogro… disse que só fica lá sob essas duas condições. Estamos avaliando a possibilidade técnica para dar início ao projeto.

Anúncios


Categorias:Brasil, Tecnologia

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: