Uruguai legaliza produção e comércio de plástico bolha

O congresso uruguaio aprovou, nesta quarta-feira, a lei que libera a produção e comércio de plástico bolha – produto altamente viciante e controlado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Uruguaio Diego Forlán comemora um gol pela seleção buscando plástico bolha para apertar, no banco de reservas.

Uruguaio Diego Forlán comemora um gol pela seleção buscando plástico bolha para apertar, no banco de reservas.

O país é o primeiro a tomar tal iniciativa na América do Sul, causando polêmica entre seus vizinhos.

No Brasil, a comercialização do produto é restrita apenas aos correios, que embalam encomendas com o material. O plástico bolha encontrado de forma clandestina em papelarias, é de baixa qualidade e contém diversas impurezas que podem causar danos à saúde dos usuários. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explica:

– O produto das papelarias não passa por certificação de qualidade, fazendo com que diversos gases desconhecidos e tóxicos se depositem no interior das bolhas. Ao estourar, o usuário inspira tudo isso, causando doenças e deformidades ao pulmão.

No Uruguai, a venda de plástico bolha será liberada apenas para os residentes no país, que poderão adquirir até 20 metros do produto por mês. Nesta cota não estão incluídos os plástico bolhas adquiridos por meio de compra de produtos embalados e despachados pelos correios e é exatamente este ponto que preocupa as autoridades uruguaias. Espera-se um aumento considerável nas encomendas internacionais de produtos embalados com plástico bolha, justamente para furar o teto mensal estipulado pelo governo.

Padilha afirma que o Brasil não verá uma liberação do plástico bolha tão cedo:

– Um produto que destrói famílias, que acaba com o sonho dos nossos jovens precisa ser controlado. Faço um apelo às papelarias e MECs de todo o país para que façamos um pacto contra o plástico bolha.

O Mentira Diária informa aos seus assinantes que passará a proteger a entrega do nosso jornal com plástico bolha e explorará o mercado uruguaio. Interessados, entrar em contato com o departamento comercial.

Anúncios


Categorias:Economia, Mundo

Tags:, , , , ,

1 resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: