Prefeitura de SP passa a medir engarrafamentos da capital em anos-luz

O cometa Halley deveria ter passado novamente pela Terra em outubro de 2012 mas está completamente parado em algum ponto da Marginal Pinheiros.

O cometa Halley deveria ter passado novamente pela Terra em outubro de 2012 mas está completamente parado em algum ponto da Marginal Pinheiros.

A Secretaria de Transportes de São Paulo informou, nesta segunda-feira, que mudará o sistema de medição dos engarrafamentos da cidade. A partir de hoje, os relatórios trarão as informações deste problema não mais em quilômetros mas em anos-luz.

Segundo o porta-voz da prefeitura, a medida visa se adequar à grandiosidade dos números e facilitar a comparação e o entendimento por parte dos motoristas:

– As pessoas saberão, por exemplo, que vão demorar 0,043 anos-luz para chegarem em casa, ou seja: a metade do tempo de uma viagem entre a terra e a lua. Vai ficar mais fácil de o paulistano se programar.

Outro benefício informado pelo porta-voz é a utilização de números menores que, segundo a prefeitura, têm um caráter psicológico:

– Saber que à sua frente tem 200 quilômetros de engarrafamento é muito mais estressante do que se a mesma informação vier pelo número 0,000548 anos-luz. O cidadão ficará menos irritado, com certeza.

O mercado deve acompanhar a alteração, como mostra a rede de pizzarias Domino’s. Segundo o gerente Carlos Leite, a pizza sairá de graça se a entrega demorar mais do que uma viagem entre o sol e vênus.

Anúncios


Categorias:Brasil

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: