Após perder local da torcida no Maracanã, Tricolor exige mudança do nome do clássico para Flu-Fla

Alteração no nome do Fla-Flu desmente a máxima de que clássico é clássico e vice-versa.

Alteração no nome do Fla-Flu desmente a máxima de que clássico é clássico e vice-versa.

O Fluminense foi o primeiro time carioca a fechar um contrato de mando de campo no Maracanã com o consórcio que administra o estádio. Um documento de 35 anos de parceria dava ao time tricolor a alcunha de “dono do Maracanã” e uma série de benefícios foi solicitada. Um deles era o de que sua torcida ficasse ao lado direito das tribunas de honra.

O espaço, local histórico da torcida do Flamengo, foi negado pelo consórcio, que tinha o objetivo de também fechar um contrato com o rubro-negro.

Com a perda da queda de braço, o time das Laranjeiras exige agora outra mudança: o famoso nome Fla-Flu deverá se chamar Flu-Fla. Quem explica é Celso Barros, presidente da Unimed e patrocinador do Fluminense:

– É um direito que o Fluminense tem em contrato: as cadeiras à direita das tribunas e a alteração do nome do clássico. Deste último não abriremos mão.

Uma cláusula contratual obriga a mudança de nome e a batalha, agora, promete esquentar os tribunais. O julgamento terá um juiz principal, dois bandeirinhas e mais dois juízes auxiliares atrás dos escrivãos, para que nenhum lance passe despercebido.

O Flamengo já escalou dois advogados de defesa e quatro de acusação, indicando que vai para o ataque. O clima é quente no tribunal e a polícia não garante a segurança de todos.

Os torcedores que quiserem acompanhar o julgamento não poderão entrar com mochilas e alimentos. Maiores de 60 anos têm gratuidade e estudantes pagarão meia entrada.

 

Anúncios


Categorias:Esporte

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: