Para diminuir filas, bancos atenderão clientes no sistema drive thru

Imagem mostra gerente de pessoa física tirando o sangue do correntista diretamente dentro de seu veículo.

Não importa a bandeira do banco: as filas gigantescas para atendimento dos caixas são uma constante na vida de quem depende desse serviço. Pagar uma simples conta é tarefa para mais de meia hora, no mínimo.

Foi pensando nisso que as agências de grandes bancos passaram a observar as soluções criadas por outros mercados e tentar copiar o que deu certo. A primeira delas entrou em vigor nesta segunda-feira: o atendimento via drive thru. Quem conta, é o gerente do HSBC, Ricardo Neumann:

– Criamos um guichê externo para atendimento aos clientes diretamente em seus veículos. Tenho certeza que vamos dinamizar nosso atendimento.

No caixa do drive thru, o cliente pode fazer todos os pagamentos e depósitos que uma pessoa comum fizer dentro da agência. No entanto, problemas já começaram a ser obsevados.

– Assim como sempre tem algum boy de empresa com 50 contas pra serem pagas e atrasar a fila toda, aqui no drive thru tem os carros-fortes das empresas de transporte de valores. Olha lá, o cara tá a mais de uma hora depositando mais de 2 milhões de reais… isso é um absurdo! – conta o correntista Cláudio Vieira.

Os bancos prometem não ficar parados, diante dos problemas. E ainda seguirão todas as regras para as filas de pessoas: haverá fila preferencial para veículos acima de 60 anos. Caminhões-cegonha (com ou sem veículos sendo transportados) também terão prioridade no atendimento.

Os bancos estão tão confiantes na iniciativa que criaram um novo produto para o segmento automotivo, passando a oferecer seguro de vida para carros que por ventura morram na fila. Os clientes agradecem.

Anúncios


Categorias:Economia

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: