Justiça libera máscaras em protestos desde que elas representem seus próprios rostos

Dilma confirma presença na próxima manifestação, usando sua própria máscara.

Dilma confirma presença na próxima manifestação, usando sua própria máscara.

A justiça do Rio de Janeiro proibiu o uso de máscaras durante protestos e confrontos com a polícia. A medida revoltou alguns ativistas que, assim que souberam da decisão, entraram com um pedido de anulação da sentença.

A vitória veio na manhã desta quarta-feira. A decisão de proibição das máscaras sofreu uma pequena alteração e elas voltam a ser aceitas em manifestações, desde que a máscara represente o rosto da própria pessoa que a está usando. Quem explica, é o prefeito Eduardo Paes:

– Não queremos repudiar os manifestantes. Achamos absurda a ideia de proibir máscaras. Assim, com essa medida, damos a liberdade de os manifestantes usarem o que quiserem, sem proibições ou censuras.

Uma nova passeata está marcada para a semana seguinte e as fábricas não garantem que entregarão a tempo máscaras personalizadas dos rostos de cada participante, já que são muitas as matrizes. Assim, o grupo Black Blocs, faz um pedido:

– Até que as máscaras individuais estejam confeccionadas, pedimos que os famosos que já tiveram máscaras feitas com seus rostos, participem do próprio protesto. Assim, não serão reconhecidos pela polícia.

Após o pedido, são esperados na próxima manifestação Dilma Rousseff, José Serra, Lula, Collor, o Papa, Fofão e até mesmo o ator que fez o papel de Jason no cinema.

A fábrica que confecciona as máscaras personalizadas informa que gêmeos e trigêmeos têm 50% de desconto e aceitam carteira de estudante.

Anúncios


Categorias:Brasil, Política

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: