STF vota se Zé Dirceu poderá fazer uso de carta “saída livre da prisão”

Defesa de Zé Dirceu mostra o documento que está em posse de seu cliente.

Mentira Diária teve acesso ao documento que está em posse do advogado de José Dirceu.

O Supremo Tribunal Federal enfrentará, nos próximos dias, momentos tão polêmicos quanto os vividos durante a votação dos embargos infringentes dos mensaleiros. Um recurso pedido pelo advogado do réu José Dirceu promete discussões quentes e debates acirrados.

José Dirceu pede a legitimidade do uso de sua carta do Banco Imobiliário “saída livre da prisão”. O advogado José Carlos Pilintra, explica a decisão da defesa:

– O jogo Banco Imobiliário é de uso geral da sociedade brasileira há décadas. A carta de “saída livre da prisão” já foi amplamente utilizada pelos mais diversos jogadores e naturalmente aceita pelos seus concorrentes. Isso confere jurisprudência clara e direta, dando plenos poderes ao meu cliente de utilizá-la no momento em que achar mais oportuno.

Zé Dirceu não pensa apenas em se ver livre das grades, com a manobra jurídica. Ele também vai pedir a posse definitiva da Avenida Vieira Souto e do Brooklin, além da estação das barcas, por usucapião:

– Meu cliente possui as cartas destes terrenos há anos. Tem até casas e hotéis construídos em um deles. Queremos apenas justiça.

Em um provável empate em 5 x 5, como ocorreu no julgamento dos embargos infringentes, o Ministro Celso de Melo certamente votaria pela liberação do uso da carta. A notícia vem de seu companheiro de STF, Gilmar Mendes:

– Na férias de janeiro jogamos Banco Imobiliário e ele usou a carta várias vezes. Seu voto seria certamente em favor do réu, novamente.

O Mentira Diária fará a cobertura do julgamento, que promete parar o país, em tempo real.

Anúncios


Categorias:Brasil, Política

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: