Engarrafamento infinito registrado em SP: último carro estava exatamente à frente do primeiro

Prevendo o engarrafamento infinito em  fórmulas matemáticas, Einstein já buscava soluções para neutralizar a ação do fenômeno.

Prevendo o engarrafamento infinito em fórmulas matemáticas, Einstein já buscava soluções para neutralizar a ação do fenômeno.

Pela primeira vez na história um engarrafamento infinito é registrado. O fato ocorreu em São Paulo, na última sexta-feira, causando espanto aos técnicos da prefeitura, responsáveis pela medição.

A capital paulista registra, normalmente, engarrafamentos acima de 140 quilômetros de extensão. Marcelo Sepúlveda, técnico de trânsito, ficou chocado com o que viu:

– Os equipamentos de medição ficaram malucos. O ponteiro não parava de girar. Logo percebemos que estávamos observando um fato inédito na história da humanidade.

Astrônomos foram chamados para tentarem explicar o fenômeno do engarrafamento infinito. Cláudio Eins Tein, físico da PUC-SP, falou ao Mentira Diária:

– Utilizando o telescópio Hubble, pudemos visualizar que o último carro do engarrafamento parou exatamente à frente do primeiro carro. Esse fato foi previsto por Einstein apenas em fórmulas matemáticas. Ver isso a olho nu é emocionante!

Segundo Einstein, quem participa do engarrafamento infinito não percebe a dilatação do tempo. Por isso o motorista deve estar preparado para enfrentar esse fenômeno da natureza. A dica do físico Cláudio Eins Tein é simples:

– Tenham o joguinho Tetris no celular. Ajuda a passar o tempo que é uma beleza!

Anúncios


Categorias:Brasil, Tecnologia

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: