Marketing: Pepsi contrata engenheiro para descobrir como Coca Cola enfia ratos em garrafas

Pesquisas tentam inverter o processo e criar a garrafa a partir do rato.

Pesquisas tentam inverter o processo e criar a garrafa a partir do rato.

A guerra entre os refrigerantes mais famosos do mundo não tem fim. O último episódio envolvendo Coca Cola e Pepsi mostra a importância que as duas marcas dão ao fato de se manterem na mídia a qualquer custo.

Preocupada com a exposição que a marca da concorrente vem conseguindo, nos últimos dias, com as histórias de ratos encontrados dentro de garrafas de Coca Cola, a Pepsi tomou uma decisão radical. O Mentira Diária conversou com o Diretor Geral de Marketing da companhia, Ralf Smith:

– Não podemos ficar para trás. A marca Pepsi precisa aparecer mais do que a Coca Cola. Vamos contratar um engenheiro para descobrir como eles inserem ratos nas garrafas. Precisamos atacar com as mesmas armas do inimigo.

Ainda segundo Smith, o projeto é criar um método para inserir os animais nas garrafas de Pepsi, esperar que consumidores os encontrem e postem nas redes sociais:

– Estamos de olho na mídia espontânea que vamos alcançar. Isso é marketing puro.

As pesquisas encomendadas pela companhia mostram que animais maiores causam o impacto desejado. O segredo está em descobrir a tecnologia que faz com que esses animais passem pelo bocal pequeno das garrafas:

– Estamos tendo grandes avanços, após trocarmos conhecimento técnico com uma equipe de brasileiros que já conseguem inserir vermes e cobras no interior de garrafas de cachaça. Mas queremos ir além do que os brasileiros conseguiram.

A reportagem do Mentira Diária buscou ouvir um consumidor de Pepsi, para saber o que pensam a respeito. No entanto, até o fechamento desta edição, não encontramos um.

Anúncios


Categorias:Economia

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: