Manifestações: vândalos invadem sede da EBX mas, com pena, não quebram nada

Sede da EBX na Cinelândia foi deixada intacta pelos vândalos: computadores e recepcionistas da imagem foram doados pelos Black Blocs.

Sede da EBX na Cinelândia foi deixada intacta pelos vândalos: computadores e recepcionistas da imagem foram doados pelos Black Blocs.

A última manifestação ocorrida no centro do Rio de Janeiro deixou um rastro de destruição e vandalismo. Uma série de lojas foi saqueada e outros estabelecimentos comerciais tiveram portas e outros equipamentos destruídos.

A cena é comum para quem vem acompanhando a onda de protestos na Cinelândia, local de concentração dos participantes. Mas ontem, um fato chamou a atenção de todos, inclusive da polícia. Mascarados invadiram a sede do grupo EBX, empresa de Eike Batista, que fica no local. O sargento da Polícia Militar, Réver de Souza, conta o que presenciou:

– Já estava com a bomba de gás de pimenta na mão, pronto pra lançar dentro do prédio, quando vi todos saindo de cabeça baixa e em ordem.

O tenente ordenou que seu pelotão vistoriasse o prédio para contabilizar prejuízos causados pelos vândalos. No entanto, encontrou tudo na mais perfeita ordem:

– Tudo estava no lugar. Deixaram até uma caixa cheia de moedas e notas… contabilizamos mais de 800 reais. Levarei o caso aos meus superiores, mas não compreendemos o fato.

O Mentira Diária ouviu um Black Bloc que participou da ação na sede da EBX e perguntou o que significava aquele movimento:

– Achávamos que era algum banco ou loja… íamos quebrar tudo… quando descobrimos que era do Eike ficamos com uma dó… sabemos que ele perdeu tudo e agora é mais um de nós, excluído e pobre. Aproveitamos para fazer uma vaquinha e ajudá-lo com o dinheiro que tínhamos no momento. Sabemos que é pouco mas é de coração.

A assessoria de imprensa das organizações EBX não deu maiores declarações mas confirmou o recebimento dos 800 reais e disse que usará o montante para cobrir o salário atrasado da equipe de comunicação.

Anúncios


Categorias:Brasil

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: