TSE: Voto em trânsito exigirá carteira de habilitação nas próximas eleições. Entenda.

Eleitor que tiver mais de 20 pontos pelo corpo será multado e perderá habilitação.

Eleitor que tiver mais de 20 pontos pelo corpo será multado e perderá habilitação.

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promete alterar as regras das próximas eleições no Brasil. O voto em trânsito, aquele em que o eleitor pode votar mesmo estando em uma cidade diferente de seu domicílio, será implementado pela primeira vez e promete facilitar a vida dos eleitores.

No entanto, uma polêmica pode travar todo o processo. O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) acusa o TSE de legislar em uma área fora de sua competência. O Diretor Geral do DENATRAN, Carlos Petraglia, explica o imbróglio:

– Não podemos permitir que qualquer eleitor vote em trânsito. A pessoa precisa estar habilitada e seguir as normas de trânsito do país. Quem quiser votar em trânsito terá que possuir a carteira de motorista. Sem esse documento ela será autuada, multada e conduzida a uma delegacia.

O TSE promete acatar a decisão do DENATRAN e fiscalizar com rigor as próximas eleições. Ministro do TSE, Marco Aurélio garante pulso firme:

– Teremos a cooperação da polícia no dia da votação. Próximo a cada zona eleitoral haverá uma blitz da lei seca para verificar eleitores embriagados e sem habilitação que estejam votando em trânsito. Falar ao celular também será proibido, pois tira a atenção no momento de escolha dos números do candidato. Os brasileiros podem ficar tranquilos, pois teremos eleições limpas.

Os eleitores que votarem em trânsito não devem se esquecer de levarem consigo os equipamentos obrigatórios para evitar multas, como extintor de incêndio na validade, kit de primeiros socorros e triângulo. Quem for pego sem cinto e de chinelos ou sola de sapatos careca, também será multado.

Anúncios


Categorias:Brasil, Política

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: