Obras no Centro do Rio já provocam lentidão até em envio de emails do carioca. Prefeito nega.

Eduardo Paes pede que cariocas evitem emails e utilizem SMS, para suavizar o tráfego de dados.

Eduardo Paes pede que cariocas evitem emails e utilizem SMS, para suavizar o tráfego de dados.

A série de obras que a região central do Rio de Janeiro vem recebendo por conta de modificações para a Copa do Mundo e Olimpíadas está tirando o sono do carioca.

Na última segunda-feira, alterações no sentido de importantes ruas e avenidas se juntaram à demolição da via Perimetral, que ligava a  região portuária ao Aterro do Flamengo. O resultado foi um caos no trânsito e desinformação para o motorista que queria apenas chegar ao trabalho.

Nesta quarta-feira os problemas de locomoção se multiplicaram. Cariocas reclamam que, além de chegarem atrasados a seus respectivos empregos, os emails que enviam passaram a demorar muito para chegarem aos destinatários. Em alguns casos, nem chegaram.

Cláudio Faria, auxiliar administrativo, reclama que não consegue mais ter a performance de antes: “Mandei um email na segunda-feira para um fornecedor e ele só recebeu hoje de manhã. Um absurdo.” Já Suzana Pascollato, arquiteta, teve prejuízos financeiros: “Cheguei atrasada para uma reunião com um cliente por conta do engarrafamento. Resolvi então enviar um email avisando do meu atraso mas ele não conseguiu sair da caixa de saída até agora. Vergonha total!”

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pede que a população faça a sua parte nesse momento de mudanças. As orientações são para que se envie emails apenas em casos extremos. Quem puder substituir o email pelo SMS, encontrará facilidades e ajudará na fluidez do tráfego de dados.

Outra medida importante, segundo Paes, são para os emails com anexos:

– Emails muito pesados, com anexos, fotos ou documentos só poderão ser enviados antes das 6h e após as 20h. Quem for pego desrespeitando esta regra será multado com o recebimento de 300 spams. É uma medida educativa, para que todos colaborem.

A redação do Mentira Diária receberá mensagens de leitores que tenham dúvidas sobre as novas regras, apenas por carta e fax, e fará um caderno especial sobre o tema no próximo domingo.

Anúncios


Categorias:Brasil, Tecnologia

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: