Primeiro engarrafamento de drones é registrado em São Paulo

Moradores de uma favela de São Paulo atacaram um drone e atearam fogo no equipamento em protesto aos engarrafamentos frequentes.

Moradores de uma favela de São Paulo atacaram um drone e atearam fogo no equipamento em protesto aos engarrafamentos frequentes.

A cidade de São Paulo sofre, há muitos anos, com o problema do trânsito. Os enarrafamentos são medidos em centenas de quilômetros, tirando o sono de motoristas e passageiros de transporte público.

Este problema não é mais exclusividade dos veículos. A empresa de controle de tráfego da Prefeitura de São Paulo registrou, na manhã desta sexta-feira, o primeiro engarrafamento de drones do mundo. O Secretário de Transportes Kléber dos Santos explica:

– Com o trânsito praticamente parado de São Paulo, nem mesmo os motoboys conseguem se deslocar. Eles migraram, então, para uma nova forma de continuar entregando as suas encomendas e encontraram nos drones uma forma de fugir dos engarrafamentos.

A atividade cresceu tanto que recebeu até um nome: os droneboys prometem entregar qualquer tipo de encomenda em toda a capital paulista. Dion Lenow da Silva, droneboy há 2 semanas, afirma que a atividade aumentou a sua renda:

– Até pizza eu entrego agora… só as tamanho família é que demoram mais a chegar por causa do peso. Mas chega.

A Prefeitura de São Paulo já estuda regulamentar vias aéreas exclusivas para os drones. A decisão está parada porque a ANAC quer regular o setor. O impasse atrapalha a vida do paulistano. Jéferson Russomano, contador, afirma não ter mais paz:

– Tenho 2,04m de altura e tenho que andar abaixado na rua. Nem basquete posso jogar, pois a bola sempre desvia em algum drone. É um absurdo.

O prefeito Fernando Haddad fará um pronunciamento a respeito do problema na tarde de hoje.

Anúncios


Categorias:Brasil

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: