Greve dos mendigos está marcada para a próxima segunda-feira

Grevista adere ao movimento, faz a barba e arruma emprego para pressionar o governo por melhores esmolas.

Grevista adere ao movimento, faz a barba e arruma emprego para pressionar o governo por melhores esmolas.

Após a greve dos policiais, dos motoristas de ônibus, dos trabalhadores da cultura e dos vigilantes de banco, quem promete cruzar os braços são os mendigos.

A ação está sendo marcada para a próxima segunda-feira em todo o país e deve durar 48 horas. Segundo os coordenadores do movimento, um barbudo ruivo e outro careca com uma cicatriz e cheirando mal, a greve é necessária há muito tempo:

“Foi o tempo que pedíamos 10 ou 20 centavos. Isso não dá pra comprar mais nada no mercado. A cachaça mais barata já está em 2 reais e não há produto substituto mais barato. A classe está unida contra esse absurdo”.

O movimento grevista exige que as esmolas comecem com 1 real, no mínimo. A paralisação tem o objetivo de pressionar o governo ao retirar todos os mendigos da rua, sumindo com a imagem de pobreza do país. De acordo com a estratégia, a ideia é afugentar turistas que procuram conhecer a miséria em suas viagens ao Brasil e evitar que eles gastem as divisas no turismo, reduzindo impostos e pressionando a balança comercial. O barbudinho ruivo sentencia:

“Não é por 20 centavos”.

A Justiça já determinou que, pelo menos, 20% dos mendigos devem ir para as ruas. Caso contrário a greve será considerada ilegal. Os líderes do movimento não aceitam sentar na mesa para negociar:

“Se o governo não ceder a pressão vai aumentar. Vamos todos tomar banho, fazer a barba e arrumar emprego”. Aí será tarde demais.

Anúncios


Categorias:Brasil, Economia

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: