Para reduzir efeitos do vazio, Corinthians usará uniforme do Botafogo em jogo sem torcida

O palestrante Seedorf indica qual o número de torcedores em seu jogo com mais presentes, pelo Botafogo.

O palestrante Seedorf indica qual o número de torcedores em seu jogo com mais presentes, pelo Botafogo.

Após a confirmação da Conmebol de que o próximo jogo do Corinthians, pela Libertadores, será mesmo com portões fechados, diretoria e comissão técnica já se movimentam para diminuir o impacto da ausência de torcedores no estádio. Quem deu as principais declarações foi o próprio técnico, Tite:

– É uma situação estranha. Quando vamos jogar na altitude sempre tentamos uma aclimatação para diminuir os efeitos do ar rarefeito. Mas agora é diferente. Médicos não puderam ajudar, então recorremos a especialistas.

Quem está prestando consultoria ao time paulista é o Botafogo. Acostumado a jogar para pouquíssimo público, Tite e demais integrantes da comissão técnica ouvem com atenção todas as dicas do time carioca:

– Nos deram informações valiosíssimas. Não poderemos gritar palavrões ou outras agressões verbais, pois com o silêncio todos vão ouvir. Também aprendemos que não adianta correr para a torcida após marcarmos um gol e se chutarmos a bola muito forte e ela parar na arquibancada, não haverá reposição rápida.

Tite considerou muito proveitosa a consultoria mas quer se resguardar de todas as formas e fez um pedido aos dirigentes do Botafogo:

– Queremos entrar em campo com o uniforme do Botafogo, para sentirmos na pele que estamos jogando para ninguém e achando normal. Faz parte do psicológico dos jogadores.

Perguntado se, em caso de derrota, seguirão copiando os cariocas e reclamarão da arbitragem e cenas de choro copioso, Tite respondeu:

– Aí não. Acabou a partida, voltamos ao normal… temos nossa dignidade para preservar.

Anúncios


Categorias:Esporte

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: